quinta-feira, 31 de março de 2011
Fisionomia da Mata Atlântica
Considerada uma floresta latifoliada tropical úmida de encosta por obter varias especies de plantas que possuem folhas largas e grandes e recebem muita chuva durante o ano todo.
A grande umidade juntamente com as altas teperaturas dão caracteristicas especificas a essa vegetação.Como é o caso da formação da vegetação perenifólias: onde as folhas velhas não caem enquanto o desenvolvimento das folhas novas se complete.
Por receber bastante energia e por obter um alto indice pluvial a Mata Atlântica possui uma floresta exuberante além de ter rápido crescimento e estar sempre verde.
A Mata Atlântica passou por um longo periodo de destruição, mas ainda possui a maior biodiversidade por hectare em relação as outras florestas tropicais devido as suas condições que permitem uma maior diversificação de especies adaptadas as distintas condições de solo e umidade.Na época da das interglaciações o tempo esquentava aumentando o volume do mar fazendo com que chovesse abundantemente deixando as florestas tropicais que vivem de umidade e calor passarem por variações de momentos de encubação e de exuberante beleza.
Graças a rápida reciclagem da enorme quantidade de materiais orgânicos que se acumulam aos húmus da á mata fertilidade sufuciente para suprir toda a sua vegetação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário